Subscribe

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

[ENTREVISTA] Daniel Waters fala com o CinemaBlend.com

Trazemos mais uma tradução para vocês. Dessa vez o roteirista Dan Waters conversou com o pessoal do Cinemablend.com! Confira abaixo a tradução completa!!! Não esqueçam de nos seguir no twitter @diariodaguardia para mais notícias!

O roteirista de Vampire Academy, Daniel Waters fala sobre humor vampírico, ensino médio e  mais.

Você pode falar um pouco sobre os desafios da adaptação de um romance que é tão amado e que há grandes expectativas.Você diria que priorizou se manter fiel ao material de origem ou fazer um roteiro que funciona?

Então, eu acho que é estranho e um monte de vezes me oferecem coisas e eles dizem, "Ok, este é um livro de grande sucesso. Não entendemos, mas você sabe, o título, vamos manter o título e você muda todo o resto", e eu me pergunto, por que fazer filme? Para mim, isso é ridículo. A única razão pela qual estou fazendo Vampire Academy é porque eu amo Vampire Academy. Então, por que eu o alteraria e colocaria coisa como falar cães e girafas voando e outras coisas sem nenhum motivo? Eu não faria isso, mas desde o início eu fiz uma regra para mim mesmo que eu ouviria os fãs e os respeitaria, mas não ia ser cachorrinho deles, porque tem um monte de fãs que querem assistir a um slide show de 4 horas para cada página do livro, enquanto estão com luvas brancas, segurando uma prancheta e testando para garantir que cada frame do filme é exatamente como o livro. Acho que eles dizem isso, mas se tivessem realmente que assistir a um filme de 5 horas, eles cairiam no sono como qualquer outra pessoa. Eu acho que um filme é como uma bala e um monte de vezes  o romance é como a pólvora e você tem que tentar embalar esse romance na bala, mas então você também tem que colocar o sua própria caixa de prata nele, por isso mesmo que eu estou sendo muito fiel ao livro, eu tenho meio que fazer meu tipo de  transições, minha própria maneira de lidar com as coisas.

Os fãs às vezes ficam muito histéricos, como, por exemplo, há uma visão de Rose segurando a estaca de prata no teaser e, oh meu Deus, o que eu fiz. Sim, me perdoem, coloquem algemas em mim, eu acelerei o treinamento de Rose a partir do segundo livro e agora ela está treinando com a estaca de prata, e você não pode deixar de fazer essas mudanças.

Como você lidou com Rose pulando na cabeça de Lissa e vendo as coisas através dos olhos de Lissa? É algo que vai acontecer no filme?

Sim, eu acho que isso é realmente uma coisa muito cinematográfica, e acho que fiz um monte de takes e efeitos especiais bem legais com os olhos de Rose, que vão ser muito interessantes para o espectador. Quer dizer, eu não acho estaria completo, se não jogássemos com os dois lados, como quando Rose vai para a cena entre Lissa e Christian,  não é tudo a partir de seu ponto de vista, nós vemos Lissa dentro da cena , então há um pouco de trapaça nessa parte, porque você não quer ver uma cena entre Christian e apenas a câmera, você quer vê-los chegando juntos e tem a escolha de ângulos, você sabe. Acredite em mim, porque não tem nada mais assustador do que ver alguém beijar uma câmera ao invés de beijar uma pessoa real.

Então, o quão perto a Richelle Mead foi envolvida no processo de script com você? Você chegou a conversar com ela?

Acho que nós dois pensamos que era uma boa ideia não conversarmos antes que eu escrevesse o primeiro rascunho, porque, uma vez que você olha para baixo na corda bamba, você começa a cair, eu tive que fazer o meu primeiro rascunho e, em seguida, ela entrou e leu e eu acho que ela foi muito ... Eu acho que a grande coisa sobre Richelle, era o comercial, eu não sou apenas o presidente do clube de cabelo para homens, eu também sou um membro. Ela não é apenas a criadora de Vampire Academy. É também uma grande fã. Então, eu acho que ela leu mais como um fã mais do que como autora. O melhor elogio que ela deu foi apenas ler o script, virar as páginas, ansiosa pelo que aconteceria em seguida. O que acontece a seguir? Você criou o que acontece a seguir! Mas isso significa que ela era realmente gostou, o que é bom.

Eu acho que por outro lado, quando você terminou o script, você estava envolvido quando Mark começou a filmar?

Bem, eu frequentemente sei a diferença entre o roteiro e o filme então é como, estamos no processo de edição agora e eu começo a dizer: "Espere, estava assim mesmo no roteiro", tento não ser assim no set na verdade, e eu estava no set no início e no final do filme. Para mim, a grande coisa sobre mim e meu irmão juntos é que, eu sou aquele sozinho numa sala com um bloco, uma caneta e um computador, só de cueca, escrevendo e criando essas coisas com a minha cópia marcada de vampire Academy, fazendo todas essas coisas loucas, mas Mark tem de ser o único - Eu sou o lado direito do cérebro, ele é o lado esquerdo do cérebro. Ele é o único que realmente tem que transformar essas coisas na verdade nua e crua de um modo real. Então, é realmente bom, eu acho que nós somos uma combinação perfeita. Eu sou o tipo de cara que nem tem carteira de motorista, porque eu sonho acordado cada vez que faço uma curva à esquerda e quase me mato. Então, é bom que eu tenho esta força da natureza, o meu irmão para se certificar de que tudo está correndo bem.

Vocês já conversaram sobre trabalhar juntos novamente em algo no futuro?

Oh Sim! Acredite em mim, ai Meu Deus, eu não sei quantos dos livros você já leu, mas para mim, Aura Negra (Frostbite) e Tocada pelas Sombras (Shadow Kiss) são muito mais fáceis de adaptar que Vampire Academy, porque em O Beijo das Sombras, você está apenas introduzindo toda essa loucura e até mesmo o mistério final não está nem entra as cinco coisas mais importantes do livro.  O material é muito mais sobre relacionamentos e amizades e todos esses outros temas. É um livro muito difícil de se adaptar, deixe-me dizer-lhe. O pessoal de Jogos Vorazes ficou com a parte fácil.

Então, você já começou as sequências?

Claro, estou brincando com as idéias, mas nada vai acontecer até que Vampire Academy seja um grande enorme sucesso que faça muito mais dinheiro que Instrumentos Mortais ou Dezesseis Luas.

Bem, então estamos esperando por aqui.

De fato, também estamos esperando por aqui também.

Tradução feita pelo blog Diário da Guardiã, caso a utilize, credite.

Nenhum comentário :

Postar um comentário