Subscribe

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Danila Kozlovsky na TopBeaty (Fotos e Entevista)



imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com

Veja mais.



imagebam.comimagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com

Entrevista 

Ele ficou envergonhado quando ele foi chamado de o jovem ator russo mais popular e disse que nós não temos nenhum motivo para considerá-lo uma estrela internacional. Danila Kozlovsky mostra modéstia, fala sobre autores de cinema e uma declaração de citações de amor de Pushkin em uma entrevista para TopBeauty Magazine.

Não é um trabalho fácil achar o Danila Kozlovsky na Rússia. Ele passou dois meses do verão na Inglaterra, atuando no filme americano “Vampire Academy”, então voou para a Austrália. Em setembro ele estava em Corsica, onde o encontramos e lhe oferecemos para conversar. Pouco tempo depois, um novo usuário com o nome Danila foi adicionado ao nosso Skype, então o telefone tocou e uma voz performista pacífica soou dos altos falantes com o acompanhamento de ondas.

O que você está fazendo em Corsica?

Eu tive um trabalho em Paris, então tive alguns dias de folga e decidi descansar. Escolhi Corsica porque ainda é na França. Uma hora de avião e você já está numa ilha Mediterrânea. Entretanto, eu ainda estou aqui e achei nada além de chuva, vento e ganhei nada além de uma gripe. Mas há beleza natural e vinho francês aqui, então não é tão ruim.

Você voltará para a Rússia em que dia?

(Ele ri) Tem sido dias ímpares. O que acontece é que eu não morei em casa nos últimos meses, mas eu estou voltando para casa para participar dos ensaios de “The Cherry Garden” no fim do outono. Lev Abramovich Dodin quer estreia-la em fevereiro.

Voce acha que ainda é cedo para ser chamado de um ator internacional?

Ainda é muito cedo. E parece que em russo não é muito bom. Eu tenho participado de vários projetos internacionais, o trabalho acabou mas os filmes não foram lançados ainda. Eles estarão saindo no próximo ano e então teremos um motivo para ter uma conversa sobre minha internacionalidade.

Você já ouvia essa censura: “Ele alcançou o sucesso na Rússia e imediatamente a deixou?”

Se qualquer um disse isso, não é sobre mim. De qualquer jeito, eu nunca ouvi nada assim. Eu estou interessado em trabalhar aqui não menos do que lá (Rússia) e eu nunca escondi esse interesse. E eu nunca deixei nenhum lugar. Eu fui capaz de testar minhas forças em projetos internacionais. E eu tentei. Eu expandi meus limites e não representei apenas a mim, mas ao meu país também nesses projetos. Agora, eu tenho interesse em planos russo: filmes, performances. Isso é normal. Eu irei juntar tudo.

Recentemente a atriz Ekaterina Klimova disse em uma entrevista que nas filmagens do filme “We are from the future” você leu o livro em inglês enquanto o resto do elenco estava descansando. Você estava pronto para trabalhar no exterior e por quê você estava certo que tudo daria certo?

Eu não estava preparado para trabalhar no exterior no set de “We Are From The Future”. Eu nunca pensei sobre isso. Eu só queria saber o idioma. Eu não me lembro, mas se Katya falou sobre isso, então é verdade (risos). Um homem precisa saber o idioma inglês no mundo moderno e para trabalhar no exterior. Atores dos Estados Unidos falam inglês e atuam em inglês e eles não têm quaisquer tradutores. Tempo custa um dinheiro maluco, e ninguém vai gastar tempo com tradução. Antes, eu ingenuamente pensava que eu poderia aprender o texto em língua estrangeira com a ajuda dos professores. Mas isso é ilusório: neste caso, você estaria se transformando em um robô, que não é capaz de responder com precisão a um parceiro em cena. Então, eu preciso saber, entender, ouvir e sentir o inglês.

Vocês falou em inglês com as pessoas em Paris?

Os franceses falam um inglês com um sotaque difícil para meu ouvido, eu nem sempre os compreendo. E aqui em Corsica ninguém fundamentalmente fala inglês e se você tentar, as pessoas vão olhar para você com olhos não muito amistosos. Os nacionalistas franceses têm muito respeito a sua língua.

Uma coisa é entrar em um projeto ocidental, outra é permanecer nele. Quão difícil é isso na sua opinião?

Honestamente, eu não sei o que responder. Eu não tenho esse problema para esperar, esperar, esperar. Saí para a estrada, dei os primeiros passos e percebi uma coisa: eu preciso trabalhar, trabalhar duro e difícil. Todo o trabalho em Hollywood é assim: desde o produtor até o cara da luz. Esta é a chave para seu sucesso. Muitas pessoas me diziam no set de “Legends 17″: “meu Deus, você treina por cinco horas todos os dias, você é cara!” Eu treinei mais em Londres antes das filmagens de “Vampire Academy” e durante as filmagens eu trabalhava 14 horas por dia. E não foi um ato de heroísmo lá. Esta era a regra: todo mundo estava trabalhando assim, porque eles valorizam o seu trabalho e sua reputação.

Você pode comparar a organização da produção de filme e as regras, lá (EUA) e aqui(Rússia)?

Isso, infelizmente, não é comparável em relação a este caso, na ética de trabalho, como no céu e na terra. Por exemplo, uma história: Certa manhã, meu motorista me pegou no hotel e estava me dirigindo para a área de filmagem, como sempre. No caminho eu pedi para ele parar perto da loja porque eu queria comprar doces (era o aniversário de uma atriz). Ele ignorou o meu pedido e eu pensei que ele não tinha me entendido, então eu repeti meu pedido. Ele pegou o celular do bolso e me disse: “Fale com nossa produção. Vamos supor que eles deem permissão e eu vou parar perto da loja e você vai comprar os doces. Saímos do hotel às 9:00, e temos de estar na zona de filmagem às 9:30. Você tem maquiagem as 9:45 e você deve estar no local às 10:30. Se pararmos por 15 minutos você estará em cena às 10:45 e vou estar atrasado para um outro ator, que devo pegar depois de você.”

Primeiro eu até fiquei zangado: por que eu não posso pedir ao meu motorista para parar perto da loja? Mas eu pensei nisso por um tempo e entendi que é muito bom valorizar o seu próprio local de trabalho, o horário de gravação da equipe e seguir as instruções. E aqui está outra história: era uma gravação noturna. Mark Waters, o diretor de Vampire Academy, disse para mim: “você deve ficar perto dessa árvore. Nós iremos marcá-la agora”. “Você não precisar marcá-la. Eu irei lembrar da árvore e eu posso trabalhar perto dela”, – Eu o respondi porque eu tenho essa experiência com filmes russos. Mark nem mesmo entendeu o que eu disse. E o cara que era responsável pela marcação e fazia isso artisticamente olhou para mim como se eu tivesse puxado o seu tapete debaixo dele.
Nós estamos muito longe deles nesse sentido porque nossa indústria cinematográfica nasceu recentemente. Um dia teremos isso também.

Parece para você que alguma sinceridade está faltando na cultura deles? O que você quer dizer?

Apenas nosso diretor pode chamar um ator diretamente e dizer: “Cara, vamos beber alguma coisa rapidinho e discutir o seu papel” Algo assim, espirituoso. Eles têm uma outra situação: um agente chama outro agente, traz um monte de documentos e condições…
Os agentes estão envolvidos no negócio na Rússia também. Não devemos pensar que somos a alma, e eles são os sem coração. Eles também têm uma grande cordialidade. E muitas vezes nós confundimos cordialidade com parasitismo e justificar o uso de cordialidade por falta de profissionalismo. Nosso ator poderia vir ao set bêbado. Ou ele pode ir para o bar à noite, após as filmagens, embora na parte da manhã, ele deve atuar em um episódio importante, onde ele deve ter uma boa aparência. Eu não posso imaginar um ator de Hollywood que vá às gravações quando ele não sabe o texto. E nós, na Rússia temos desses. Então, eu não iria me orgulhar de nossa sinceridade, e se livrar disso. Isto fere o caso.

O que pode o cinema ocidental e o russo oferecer em termos de papéis?

Essa é uma pergunta interessante. Obrigado. Acho que ninguém em Hollywood me ofereceria um papel significativo, porque eu não sou conhecido lá. Apenas um pequeno grupo de pessoas (os produtores, os diretores, os agentes) sabem sobre mim. Mas o mais importante, o público ainda não me conhece. Então em Hollywood eu não conseguiria tantos filmes quanto eu consigo na Rússia. Mas eu espero que com o lançamento de “Vampire Academy” novas portas sejam abertas para mim. Esse filme foi uma experiencia muito boa. Esse é o principal papel masculino, um heroi romântico de um livro, que tornou épico. Eu não sou o russo que estamos acostumados em ver em filmes ocidentais. Eu não sou um bastardo com cabelo bagunçado, com um sotaque estranho e frases como “Me devolva meu dinheiro!”. “Vampire Academy” será lançado em fevereiro, “Dubrovsky” na primavera. Eles são meus lançamentos mais próximos.

Eu não entendo: essa é uma história de Pushkin no nosso tempo atual?

Nós nos permitimos atribuir o texto de Pushkin, mas mantendo as ideias do autor. Tematizar isso na realidade contemporânea russa pareceu muito atual.

Isso significa que ninguém matará um urso?

(risos) Ninguém irá. Embora estamos pensando em fazer uma versão para a TV do filme e lá, Dubrovsky ainda mata um urso

Você já teve uma experiência semelhante no filme “Hamlet do século 21″, de Yuri Kara. Não estou enganado? 

“Dubrovsky” é uma experiência completamente nova. Eu não posso compará-lo com uma experiência anterior, o que provou ser triste para mim. Na minha opinião “Hamlet” não foi muito bom, isso inclusive foi minha culpa também. Laertes é o meu erro artístico e eu sou o responsável por isso.

O filme “Garpastum”, de Alexei German Jr. foi lançado em 2005. Era um filme de cinema de um autor real. Mas então projetos comerciais de espectadores começaram a encher a seu filmografia cada vez mais.

Sim, “We Are From The Future” é um filme bastante popular. E você não acha que “Target”, de Alexander Zeldovich também é um filme com direitos autorais de um autor real? Ou “Jolly Fellows” de Phelix Mikhailov? Eu não trabalho no princípio de “um filme é o autor, dois filmes é espectador, em seguida, outra é o autor”. O agente me oferece um roteiro e se eu gostar, eu quero trabalhar. Eu só tenho este princípio e nenhum outro.

Ou seja, teoricamente, você pode mudar sua imagem em filmes? Por exemplo, podemos vê-lo nas cenas como uma aberração careca e gordo, ao invés do herói bonitão?

Mostre-me rapidamente um ótimo roteiro sobre uma aberração careca e eu me tornarei ele com prazer! Tal metamorfose é uma grande alegria para qualquer artista.

Quais são os seus sentimentos quando alguém lhe diz que você é o jovem artista mais popular e promissor da Rússia? 

Você sabe, eu ouvi agora essa frase pela primeira vez de você, e posso dizer honestamente que eu não sinto nada. Atuar não é um esporte. Aqui, a distância entre o nível superior e o inferior é menor do que você imagina. Você tem que estar sempre em forma e melhorar cada vez mais. E os títulos que você acabou de atribuir a mim dão à luz a um único sentido. Um senso de responsabilidade para si e para a profissão. Mas acho que é mais fácil viver sem esses títulos. (risos)

O que você pensa sobre o seu sucesso? “Sim, eu mereço!” ou “Não, eu não mereço”?

Eu prefiro não pensar sobre isso. Há temas muito mais interessantes no mundo (risos).

Normalmente, uma pessoa está sempre pagando o preço da fama. Qual você acha que é o preço que você paga?

Esta é uma pergunta muito interessante! Eu não tenho uma resposta rápida! Esta é a felicidade profissional e humana, envolvendo uma carreira favorita. Eu sou feliz ao começar a fazer alguma coisa, trabalhar. E eu não teria mais a questão da retribuição por isso. E eu gostaria que as “desvantagens” da profissão não me torturassem…

Deixe-me dizer um possível “ponto negativo”. As pessoas tem inveja de você?

Eu acho que alguém deve ter, mas tenho certeza de que alguém tem inveja de você também. O importante, o ponto principal é que eu não vejo isso nas pessoas próximas a mim.

Este é outro ponto: as pessoas usam você? Ou as suas possibilidades?

Minhas possibilidades? Que tipo de possibilidades você está se referindo?

Por exemplo, eu quero me tornar um ator. Posso enviar minhas fotos para você Danila, para você mostrar elas para o Mark Waters e outros diretores? Somos amigos… 

Acontece. As pessoas me perguntam para mostrar… Mas estou cada vez mais convencido de que isso não está funcionando. O diretor nunca leva em conta a opinião de um ator ao selecionar um outro ator diferente. Só em casos muito raros. Esse tipo de coisa pode vir a ser ruim.

Você está cansado da atenção feminina?

Como você pode ficar cansado disso? Mesmo assim… Isso não acontece muito. Categoricamente, eu não tenho bastante atenção feminina. Você devia escrever isso aí. (risos)

Pare! Pare! Onde quer que vá, fãs imediatamente o cercam. Todas elas querem alguma coisa:. Autógrafos, fotos, ou pegar um pedaço de você.

Não é assustador. Eu ainda tenho um monte de pedaços (risos). Na verdade, eu ando calmamente nas ruas, lojas, cinema.

Onde você faz isso, em São Petersburgo e Moscou?

Claro, alguém me reconhece as vezes, aponta um dedo, e depois diz: “Não, aquele não é ele!” Mas as pessoas que ainda vêm até mim, fazem isso com cuidado. Eu não fico incomodado.

O que você acha que as mulheres mais apreciam em você? Beleza externa, o sucesso, o dinheiro…

As mulheres são um milagre absoluto, criaturas completamente irracionais, inexplicáveis e mágicas. Você não deve classificá-las assim. Espero que a maioria das mulheres estejam focados principalmente nas qualidades humanas de um homem. E se acontecer de ele ter uma conta bancária agradável, é bem maravilhoso. (risos)

Existem pessoas de seu passado que apareceram em sua vida novamente depois de seu sucesso?

Sim. O que quer dizer “apareceu”? Meu velho amigo viu meu filme e se lembrou de mim. Ele me ligou e me convidou para Kamchatka.

E se você irá para Kamchatka?

Oh! Seria ótimo!

Vamos voltar para “Dubrovsky”. Será que você gostava de ler Pushkin em sua infância?

O primeiro poema que eu aprendi na minha infância foi “Reconhecimento”, de Pushkin. “Eu te amo …” Eu tinha seis anos quando minha mãe me deu um livro com este poema e eu disse: “agora eu vou aprender.” Nós vivíamos no “Sokol” (Moscou). Lembro-me de minha mãe se entretendo com os filhotes neste momento. Nosso cão Coca deu à luz a 10 filhotes e a minha mãe deu queijo cottage com uma colher para eles. Sentei-me para aprender o poema de linha em linha e aprendi tudo até o final da alimentação dos filhotes. Foi o meu poema mais fácil de lembrar. Todos os outros poemas que eu aprendi na minha vida foram mais difíceis. “Reconhecimento” tornou-se o meu cartão trunfo principal quando entrei no Estúdio Teatral Infantil. Eu já tinha sete anos de idade. Saí diante da Comissão e declarei: “Pushkin” “Reconhecimento “. Eu te amo, apesar de que eu. ..” E tudo! Eu conquistei a Comissão. Mãe especialmente inventou esse truque. Eles simplesmente não conseguiriam não me aceitar depois disso. Mais tarde, meu professor na Academia de Teatro, um professor único em discurso de palco Valery Nikolaevich Galendeev abriu Pushkin para mim mais uma vez, quando estávamos trabalhando em “Evgeny Onegin” no segundo ano.

É verdade que seus pais não queriam que você se tornasse um artista?

Pelo contrário, minha mãe fez todo o possível para que eu pudesse entrar na Academia. Ela trabalhou comigo e, no final, me “recebeu” lá. Ela estava comigo ao longo de toda a maratona de exames, ela foi comigo em excursões introdutórias por um mês e estava de plantão na porta! E agora eu entendo, foi muito neurótico! Minha mãe assumiu toda a carga que deveria cair sobre os meus ombros. Eu jamais teria me tornado um artista sem a minha mãe.

É o Cadet Corps, onde você estudou, a influência do seu pai?

Não. Meu pai queria que eu continuasse seu trabalho. Ele é um professor e naqueles dias, ele supervisionava a Escola Superior de Propaganda em Moscou. Mas eu não conseguia me imaginar no negócio de publicidade. O mesmo aconteceu com o Cadet Corps. Quando eu terminei de estudar lá, eu percebi que eu não estava disposto a me dedicar aos assuntos militares. Eu queria mudar drasticamente minha vida e isso foi quando minha mãe começou a falar sobre a profissão de ator pela primeira vez. Eu já tinha uma experiência de criança nos estúdios amadores.

Como é o seu relacionamento com seus irmãos?

Eu amo os dois. Ambos são pais: Meu irmão mais velho, Yegor, tem uma filha e meu mais novo, Ivan, tem dois.

Será que você tinha atores e cantores favoritos em sua juventude?

Tivemos um gravador Sony e várias cassetes com gravações de Louis Armstrong, Liza Minnelli e Luciano Pavarotti. Eu gostava da voz rouca de Armstrong, mas eu nunca entendi porque ele estende as notas. Eu escutei Minnelli embora não conseguia entender as letras. Sim, eu tinha uma cassete com o CD de Philip Kirkorov (Eu contei para ele recentemente sobre isso recentemente), com a música “My Only”. Eu realmente gostei dessa música. Mas, principalmente, eu ouvia jazz e música clássica na minha infância. Mas agora… “onívoro musical”: Eu amo muito e ouço músicas diferentes, as que estão entre as obras-primas do mundo, e as que as pessoas inteligentes chamam de estúpidas.

Cartazes de quem foram pendurados na parede do seu quarto quando criança?

Ninguém.

Foi este o ponto principal?

Eu não tive esses heróis, cujos posters eu gostaria de ter pendurado na parede e eu não sabia onde conseguir tais posters. Esta cultura inteira passou direto por mim. Logo no início eu deixei Moscou, entrei na Cadet Corps quando eu tinha 10 anos, mas lá eu não poderia pendurar posters mesmo se eu quisesse. O mesmo foi o sistema militar, era tudo muito rigoroso.

Você tem agora hobbies tipicamente masculinos? Como carros, esportes, cerveja no final do dia?

Eu tinha uma paixão pelo esqui e snowboard. Mas eu realmente cai e quase quebrei minha coluna no inverno passado. Se eu conseguisse me machucar, então eu iria resumir fortemente o meu trabalho no teatro e em filmes. Então eu percebi que um artista profissional não tem direito de loucuras pessoais porque pode custar caro para outras pessoas. Então eu tive que desistir de esquiar. Embora às vezes eu ainda acho que posso andar com cuidado nas estradas azuis. Mas eu me conheço: hoje será a faixa azul, amanhã será vermelha e depois, preta. Então, para mim, é melhor manter uma distância de todas as pistas de esqui. Eu tenho o costume e vontade de tomar uma cerveja com os amigos, é claro. Recentemente eu estava na Irlanda, onde fui convidado pelo meu amigo-um irlandês. Ele me mostrou o país, e eu bebi a famosa cerveja irlandesa Guinness por quatro dias. Às vezes eu quero apenas entrar em um carro e ir a algum lugar “onde” não é importante. Especialmente depois de performances, à noite, quando as ruas de São Petersburgo estão vazias.

Você poderia pagar agora para conseguir alguma coisa, algo que você já tinha sonhado antes mas não podia pagar?

(Risos) O ser humano é feitos tão repugnante: ele nunca está satisfeito com o que tem. Resumindo, há cinco anos eu não podia sequer imaginar que eu iria para a Córsega por alguns dias, apenas para o fim de semana. E aqui estou eu agora, sentado aqui na Córsega, onde o clima é ruim. Além disso, estou com gripe, e por alguns dias tenho me deitado com febre. Eu estou reclamando, né? Mas eu estou com uma cara feliz agora (ri novamente). Foi incrível estar na Córsega, mesmo com o mau tempo e uma gripe. Infelizmente, eu raramente me deixo ser feliz assim só porque posso me dar ao luxo de fazê-lo. Novos sonhos e desejos vêm o tempo todo. Você mal realiza um sonho e imediatamente novos aparecem. Você sabe disso.

Eu tenho uma última pergunta para você. Seu filme Dubrovsky foi reconhecido como Mache Of Love no “Banquet”. “Reconhecimento” de Pushkin é um poema especial para você. Eu quero perguntar: Como você imagina uma situação ideal onde você confessa seu amor a uma menina? Você faria isso de forma inesperada e original ou prefere os meios tradicionais?

Eu não quero simulá-lo. Em nossa época, em que as pessoas simplesmente declaram seu amor através de SMS, até mesmo uma declaração de amor a uma mesa em um restaurante pode não parecer banal. E então, em sua mente as opções de confissões são estranhas. Isso não acontece. Você se sente sozinho, até mesmo no carro e, de repente, você percebe que você quer pronunciar palavras importantes. Você diz elas e neste ponto, será a sua melhor declaração…




Nenhum comentário :

Postar um comentário