Subscribe

terça-feira, 27 de agosto de 2013

[TRADUÇÃO] Mark Waters fala sobre VA ao HuffPost Entertainment

O Mark Waters conversou com o HuffPost Entertainment e nós traduzimos para vocês a entrevista completa onde ele fala sobre Vampire Academy, a escolha de Zoey para o papel e Meninas Malvadas. Tá muuito legal, confiram!


Dizer que este ano tem sido cruel  para adaptações voltadas ao público jovem adulto seria um eufemismo. Em fevereiro, "Dezesseis Luas" estreou com apenas US $ 7,5 milhões em vendas de ingressos nos EUA, isto apesar de ser baseado no popular romance YA de Kami Garcia e Margaret Stohl. Em março, "A Hospedeira", uma adaptação da autora de "Crepúsculo", Stephenie Meyer, desapontou com a estreia de US $ 10 milhões. Na semana passada, foi "Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos", que tropeçou: a adaptação da popular série de  Cassandra Claire arrecadou apenas US $ 14 milhões em seus primeiros cinco dias de lançamento. Até mesmo o primeiro trailer de "Divergente" adaptação do livro de Veronica Roth e vista como o próximo "Jogos Vorazes", foi recebido com um encolher os ombros, depois de estrear durante o MTV Video Music Awards no domingo .

Este é o mundo em que a adaptação de Mark Waters, "Vampire Academy", de Richelle Mead está chegando no próximo ano. Não que o diretor de "Meninas Malvadas", esteja tão preocupado.

"O material de marketing que as pessoas vão ver para esse filme, terá uma sensação diferente dos materiais que você pode ver em 'Dezesseis Luas' ou 'Instrumentos Mortais" ou um filme como esse", Waters disse ao HuffPost Entertainment por telefone, de Londres na semana passada. "Você vê o tom um pouco excessivamente sincero [nesses trailers], que mostra as coisas com uma seriedade mortal e terrível. Eu acho que você pode ver em nossos trailers -  Mesmo no teaser trailer - que há um pouco desse humor atrevido. Trata-se de manter esse humor e essa energia subversiva nos materiais. Então, as pessoas vão perceber que isso não é algo como as outras coisas no mercado. Este tem o potencial de ser muito divertido."

Na verdade tem mesmo: "Vampire Academy" foi escrito por Daniel Waters, irmão de Mark e o homem responsável pelo filme sobre ensino médio, "Atração Mortal".

"Ele nunca se transforma em algo que é tão resolutamente sério que você acha muito sincero ou chato", disse Mark sobre script. "Nesse nível, eu gostei de voltar ao ensino médio e ainda explorar as mesmas idéias que Dan fez em "Atração Mortal "e eu fiz em " Meninas Malvadas", mas num contexto diferente - que deu oportunidades para muito suspense e ação. "

Com "Vampire Academy" nos cinemas em 14 de fevereiro de 2014, o HuffPost Entertainment falou com Waters sobre a adaptação do livro de Richelle Mead para as telonas, por que ele é a pessoa certa para dirigir o roteiro de seu irmão, e o legado de "Meninas Malvadas".


Você teve alguma apreensão de voltar ao ambiente escolar num filme depois de se tornar um perito nesse gênero com "Meninas Malvadas"?

Se eu fosse fazer outra comédia colegial com portas dos armários batendo, então seria algo que eu evitaria. O fato de que este foi baseado na série de livros em que a Richelle Mead criou essa mitologia muito legal sobre uma raça de vampiros que existem em torno de nós, mas estão escondidos de nós - o que fez a história ser  interessante para o meu irmão e eu. Gostamos da ideia de explorar a dinâmica de tentar se dar bem na escola e sobreviver aos inimigos que estão em seu meio - todas essas coisas normais do ensino médio -, mas com o elemento adicional que é toda uma outra raça de vampiros que tentam matá-lo, ao mesmo tempo. Acho que o meu irmão foi capaz de injetar uma grande quantidade do seu humor e sagacidade no roteiro, e fomos capazes de manter esse tom um pouco engraçado, um pouco agressivo e inteligente por toda parte. Mesmo quando as coisas acontecendo são mortalmente sérias.

Com "Meninas Malvadas" e "Atração Mortal", você e Dan dominaram o mercado por quase quatro décadas de filmes para adolescentes. Vocês tivesse sempre quiseram trabalhar juntos?

Sim. Ao longo do tempo nós tentamos desenvolver certas coisas. Algumas vezes, nós ainda trabalhamos em um roteiro juntos, mas nunca cheguei a criação do filme. Mas eu estava realmente animado por meu irmão estar escrevendo esse filme. Percebi que isso poderia ser algo que se destacaria no meio desse gênero. Eu acho que entendo melhor a escrita do meu irmão do que a maioria das pessoas. Há a possibilidade de se ler oque meu irmão escreveu e ficar perdido na linguagem, porque a linguagem pode ser realmente complicada. Mesmo ele: Dan dirigiu dois filmes baseados em seus próprios roteiros e eu acho que nem mesmo sabe dirigir seu material tão bem quanto eu faço. Eu sinto como se visse sua escrita e soubesse exatamente como mantê-la fundamentada, e leve e divertido. Como a escrita de Tina em "Meninas Malvadas" que era realmente densa, mas que fazia parte da alegria. Vamos levar esse script incrivelmente denso e intenso e torná-lo um filme que é ágil e leve. Eu acho que é muito mais divertido do que ter um script fraco e você está tentando para levantá-lo e torná-lo algo que não é.

Quanto a Richelle entrou nesse projeto?

Ela entrou no projeto bem cedo. Danny e eu voamos para Seattle e levamos ela e seu marido para o almoço. Nós sentamos e conversamos por horas sobre todos os livros e como as coisas iriam funcionar ao longo da série. Nós conversamos sobre o roteiro, que , felizmente, ela amou. Ela achou muito fiel aos livros, mas, ao mesmo tempo reforçou o humor e ação de uma maneira que ela achou realmente agradável. Ela pensou que estava a fazendo justiça a sua história, de modo que começamos com o pé direito. Daquele ponto em diante, viramos amigos de e-mail e a qualquer momento que eu tinha uma pergunta sobre qualquer coisa - até mesmo a menor coisa, como o que a cor do cabelo de um personagem deve ser ou o que a magia deve este vampiro pratica - eu entraria em contato com ela para obter os fatos direto da fonte.


Como é evidente a partir de "Sexta-Feira muito louca" e "Meninas Malvadas", você tem um talento para lançar jovens estrelas. Quão difícil foi encontrar Zoey Deutch para o papel de Rose?

Vimos centenas de pessoas para esse papel, e havia algo sobre Zoey, onde ela não se parecia fisicamente como eu tinha imaginado. Imaginei alguém que se parecia mais com um atleta olímpico. Zoey não é, mas ela basicamente trabalhou muito e passou meses treinando para aumentar a massa muscular e aprender a lutar. Mas não é assim que ela se parece à primeira vista. Havia algo sobre o que ela trouxe para o desempenho, o que foi essa atitude e energia, e a força e a confiança, bem como a facilidade para lidar com o diálogo complexo e torná-lo real e engraçado. Não havia ninguém realmente perto dela em capturar a essência de Rose. Ela foi capaz de entrar de cabeça.

Quando você percebeu "Meninas Malvadas" se tornou um marco cultural legítimo para toda uma geração?

Curiosamente, eu diria que eu realmente não aprecio o apelo duradouro de "Meninas Malvadas" até que escolhi o elenco deste filme e os encontrei. Todos no elenco com 18 a 24 todos me confessaram que eles adoraram. Como Sarah Hyland, que interpreta Natalie, ela disse: "Eu vi 'Meninas Malvadas' no cinema quando eu tinha 13 anos e ele mudou a minha vida. Eu vi 20 vezes." Zoey Deutch também. Eles podem citar passagens inteiras do filme e fazer o rap do Kevin Napoor de ponta a ponta, perfeitamente. Eu estava tipo, "Uau pessoal, vocês realmente gostam desse filme!" Ele teve essa impressão em toda uma geração de crianças crescendo, além das pessoas que eram o público-alvo quando ele saiu, onde olhar para ele literalmente como: "É claro, esse é clássico da minha juventude." Eu tenho certeza que existem filmes como esse para mim também. Eu olho para os filmes de John Hughes como esse. Então, eu estou feliz que seja um marco para eles.

Tradução feita pelo blog Diário da Guardiã, caso a utilize, credite.

Nenhum comentário :

Postar um comentário